Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2010

Jardim

Gosto muito de plantas, vasos, vasinhos, de tudo que é jeito, e se a planta for de fácil manutenção, gosto mais ainda. Acho que são funtamentais para uma casinha com cara de lar, aconchego.
E aqui em casa tenho algumasss.. não, muitass.
Das que não dão trabalho, a minha preferida é a pata de elefante.. toma o maior sol, nao reclama e esta cada vez mais linda.

A minha flor de "maio", esta florindo agora... vai entender.

A rainha do jardim é a cica, demorou anos para ficar bonita, lembro dela ainda com três folhas, e eu doida pra ver crescer resolvi adubar basstante, cairam as tres folhas.. oh! mas depois de uns seis meses , eis que surge as folhas. crescimento lenthooo, mas vale a pena.
Uma orquídea magrelinha, linda e fofa, grudada na minha palmeira fênix, e várias outras coisas tambem..não dá nem pra ver o caule.Essa é outra que tenho há anos e só agora ficou bonita, acho que gostou de ficar pendurada, não faço idéia do nome dela.
E para finalizar este post com chave de ouro, duas orquídeas floridas.Não deixem de ver o link do site "o meu jardim", antes de começar a fazer o seu, tem dicas espertas de como escolher a planta certa para o jardim desejado (deveria ter visto isso antes).. já tirei muitas plantas do jardim por falta de espaço, ou por não ser o local apropriado para ela, ou seja, planta que gosta de sombra e agua fresca, nunca irá ficar bonita em local de pleno sol, e quando for plantar lembre-se de prestar atenção em como ela ficará, nada pior que uma planta com crise existencial por falta de espaço.

bjo, fui

7 comentários:

Regina Garcia disse...

Amei suas plantinhas :)

GIL disse...

Plantinhas com crise existencial é ótimo hahahaha.........eu tirei uma planta do lugar, peninha estava linda.........está com crise existencial....hahahah.....vou voltar de onde nunca deveria ter saído......

Taís Marçal Diniz disse...

Que lindas plantas!
Estou nessa fase de plantas agora, estou aprendendo!
Beijocas!
http://myblogsaborear.blogspot.com/

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Adorei as plantinhas.
Bjs

Calma que estou com pressa! disse...

oi Gracinda! lindo teu jardim-
o meu agora estou com uma peninha pois moro aqui há 8 anos, plantei muita arvore, flores, ....e agora estou indo embora - vou para teu estado - só que para salvador- oh que beleza- perto do mar como sempre quis
obrigado por participar do sorteio
bjs

maria martha correa de cerqueira disse...

Olá sou paisagista e amei esse blog,gostaria de receber as novidades,o blog é de muito bom gosto abraços Martha Corrêa

Natinha disse...

Oi linda conheço essa planta que vc nao sabe o nome como Begonia da folha preta, pois tenho dela, agora as duas que esta por tras dela e que eu gostaria de saber o nome. Bjuus

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails