Seguidores

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Planta da casa

Dando uma olhadinha no google analytics, vi que os posts mais visitados são os de "antes e depois" principalmente o da sala. ja que gostamos tanto, visitem o festival de Antes e depois do Blog Lar doce Lar da Flávia.... hummm, eu to lá..
Bem, aí resolvi publicar aqui dois sites que me ajudaram muito na idealização de meu sonho, o 1º foi o Floor Planner, em que pude fazer a planta da casa (parte térrea) e a parte superior, que contrui. Por que estou publicando isso aqui? Por que inicialmente a escada seria no lugar do banheiro social (eu perderia o banheiro), ai em baixo so teria o da piscina e o da suite, fazendo a planta, mesmo que de forma amadora, visualizei melhor e vi que o lugar ideal para a escada era no corredor lateral esquerdo onde nao tinha nada, eu guardava balde, mangueira, sombreiro. O mesmo banheiro serve para os dois quartos, não quis fazer duas suites, achei um exagero e espero que eu nao me arrependa. Esta ilustração de medidas da escada eu achei na net, mas nem cheguei a utilizar.
o 2º. Para este meninas, vou precisar de muita BOA VONTADE de vcs para entenderem, fiz com o Google SketchUp, para ter uma visão do telhado de como queria. Bem, não sou expert neste programa e achei dificilimo, muito diferente do anterior que é bem facinho. E o plano so da parte superior.. não conseguir fazer da casa toda, nao teve jeito PS: Tudo muito bom, tudo muito lindo, mas um profissional é imprescindivel para o sucesso de sua reforma ou construção.

10 comentários:

Uska B Hope disse...

Hiii, caramba... A menina tá que tá nos projetos... muito legal!!! Bjs

Simone Azevedo disse...

eu tambem estou nessa correria de construção menina como tem detalhes e adorei essas dicas suas to indo lá vê se eu consigo desenhar a minha planta.Bjos e obrigada pelas dicas.

Michele disse...

Selinho pra você!!

http://obrasdesonhos.blogspot.com/2010/06/meu-primeiro-selinho.html

Izis Borck disse...

Obrigada pela sua visita , adorei seu blog.
bjs

Flavitchas disse...

Eu tb usei o floorplanner, pra ter uma ideia da futura disposição dos moveis e tb pra fazer uma plantinha do apartamento, já que eu não tinha.
Quanto a um banheiro para 2 quartos, acho que vc pode vir a se arrepender disso so no futuro, quando tiver filhos (nem sei se já tem) e eles crescerem, começarem a disputar espaço etc...
Obrigada pelos elogios lá no blog, beijos!!!!

GIL disse...

Vc é danadinha de esperta Gracinda......por isso terá muito sucesso em tudo que fizer.....bjks....com carinho.....Gil

GRAÇA disse...

Vim conhecer o teu blog,é bom sonhar
Bom fim de semana
Bjs
Graça

Fê Dutra disse...

Gracinda do Céu, pra amadora você está se saindo muito bem.
Sua casa é um encanto. Parabéns!
Beijocas

Taís disse...

Oieee....

Amei o seu blog!
Tudo lindo por aqui!

vou te add tá?! Ficarei de olho nas novidades!

Bjos e quiser , faz uma visitinha pra mim, ficarei feliz em te receber!

Bjos

http://myhousemyhomemyheart.blospot.com

Maricota by Marianne disse...

Gra, na época que construimos nossa casa, nem sabia que existia isso e foi em 2002, fiz tudo a mão o desenho e entreguei para a arquiteta, só que meu sonho de casa, não tinha nada a ver com casa de dona de casa e hoje quem sofre sou eu! Se eu pudesse mudaria um monte de coisas, rsrsr!
Gra, tentei usar o google analytics e não deu certo, você sabe se existe um tutorial em algum lugar?
Bjks.
Marianne

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails